BLOG Maurino Veiga

Compartilhando conhecimentos e uma boa leitura.

08 dez

Gestão Empresarial: pare de tomar soluções caseiras e pouco eficientes

As mais lidas do mês, Blog, Coaching e Mentoring, Empreendedorismo, Liderança de Alto Desempenho No Response

Muitas vezes, ao se iniciar um negócio a partir do nada, os empreendedores adotam soluções caseiras para administrar seu empreendimento, sem muita compreensão do que é uma boa Gestão Empresarial.

De início, não parecem ser um grande problema, porém, se essas soluções caseiras e pouco eficientes não forem substituídas por soluções especializadas e o conhecimento correto sobre Gestão Empresarial, as chances de o negócio minguar passam a se tornar cada vez maiores.

Mas quais soluções eficientes seriam essas? Quais são esses conhecimentos de Gestão Empresarial capazes de tornar a cultura organizacional mais forte e a administração mais assertiva? Continue a sua leitura e confira!

Uma solução eficiente para o seu negócio

Existem diversas soluções, umas pouco eficazes, que de nada ajudam o seu negócio, outras ruins, que só tendem a piorar as coisas e outras, ainda, que são eficientes e capazes de dar a sua empresa o diferencial competitivo do qual ela precisa.

Mas em meio a tantas soluções que podem ser boas ou não, como saber quais são realmente úteis para o seu negócio?

Para responder a essa pergunta, vamos te apresentar algo de que talvez você já tenha ouvido falar: o coaching empresarial. O termo “coaching” tem ganhado popularidade no mundo dos negócios, estando cada vez mais presente no vocabulário de profissionais das mais diversas áreas, porém muitos se confundem ou não sabem de fato qual é o real significado de coaching.

Alguns acreditam que o coaching seja algum tipo de terapia ou de tutoria, onde se contrata um profissional especializado para aconselhar aquele profissional que está precisando de ajuda.

Uma ideia totalmente errada, uma vez que o coach não tem a função de dar opiniões próprias sobre a carreira ou empresa do coachee. O coaching se trata de um treinamento, um processo de aprendizagem de técnicas baseadas em estudos reais, que possui início, meio e fim.

O que é realmente o coaching e seus benefícios para a Gestão Empresarial

Apesar de já termos dado uma ideia do que é o coaching, vamos explicar melhor agora:

O “coach”, ou treinador, é o profissional contratado para ajudar outros profissionais a definir metas objetivas e realistas para depois alcançá-las. Essas metas são tanto pessoais como profissionais, uma vez que o sucesso profissional de alguém não depende apenas de suas habilidades de trabalho. ´

É uma excelente solução para desenvolver executivos, gestores, diretores e colaboradores. E que resulta em mudanças positivas na forma de conduzir o negócio. Dessa forma, ajudando a proporcionar uma melhora no ambiente de trabalho.

Só se pode obter resultados extraordinários se contarmos com pessoas e equipes extraordinárias. É isso que o coaching faz: constrói pessoas e equipes de alta performance. Veja a importância coaching para a sua empresa:

  • desenvolve a capacidade de liderança nos executivos;
  • melhora a performance dos profissionais;
  • transforma gerentes em grandes líderes. Aptos a transformar e aprimorar sua equipe;
  • cria uma visão e missão para a empresa;
  • estabelece um planejamento estratégico para o negócio;
  • aprimora o desempenho dos profissionais. Principalmente aqueles com alguma dificuldade;
  • ajuda a resolver conflitos, tanto internos como externos.

O que é o coaching empresarial

O coaching empresarial se trata de uma modalidade voltada para o treinamento de empresários. Permite o desenvolvimento de novas habilidades e competências essenciais para obter uma alta performance profissional, isso através de ferramentas, técnicas e práticas do coaching.

Essa modalidade dá apoio e suporte para que os empresários possam evoluir, obterem êxito e sucesso com suas metas e objetivos. Ajuda também com a sua missão de vida, a ter conhecimento de suas limitações e pontos a serem melhorados. Assim como as crenças sabotadoras que o impedem de crescer e resolver tudo isso de forma a se tornar um profissional de alta performance.

O coaching empresarial é uma excelente opção porque é capaz de melhorar não apenas a Gestão Empresarial do seu negócio. Mas porque trabalha o profissional como um todo, melhorando a forma como ele se relaciona. E também sua motivação, forma como gerencia seu tempo e muito mais.

O que promove melhor qualidade de vida tanto pessoal como profissionalmente.

E você, imaginava que o coaching pudesse ser uma solução tão eficiente para melhorar a Gestão Empresarial do seu negócio? Deixe o seu comentário!


4 Comments

Would you like to join the discussion? Feel free to contribute!

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Programa de desenvolv… 1 de dezembro de 2017 programa de desenvolvimento de executivos Qualidade de vida no trabalho Qualidade de vida no … 15 de dezembro de 2017