BLOG Maurino Veiga

Compartilhando conhecimentos e uma boa leitura.

22 jun

Como alcançar mais resultados através da automotivação?

Blog, Liderança de Alto Desempenho, Motivação No Response

Sabe aqueles momentos nos quais fica difícil acreditar no próprio potencial e falta inspiração e criatividade até mesmo para realizar as tarefas mais básicas? Para manter-se de pé diante de quaisquer batalhas da vida, a automotivação viabiliza ferramentas imprescindíveis e que podem te ajudar nesses dias.

A automotivação é o ato de incentivar a si mesmo, com a intenção de criar o impulso necessário para realizar seus projetos. Se essa é uma tarefa difícil para você, descubra como a automotivação pode te ajudar a se dar bem em qualquer área da vida.

Conheça a importância da automotivação

É muito provável que você conheça alguém otimista e que sempre enxerga além dos resultados. No ambiente profissional, por exemplo, as pessoas motivadas são aquelas que conseguem criar oportunidades de sucesso para si e que também demonstram disposição para ajudar todos à sua volta.

A automotivação contribui para melhorias dentro de você e no ambiente ao redor. O segredo das performances bem sucedidas é uma força interna que atua independente do cenário externo. Ela também anda de mãos dadas com a felicidade e com a paz interior, resultando na melhoria da qualidade de vida.

Para usufruir desses benefícios e manter a automotivação, uma boa opção é buscar ajuda profissional.

Pratique o autoconhecimento

Conhecer a si mesmo é fundamental para entender o que te motiva, quais são as possibilidades para resolver as questões atuais, e ainda como você se sentirá após tomar decisões importantes. O simples fato de você se dedicar a se conhecer melhor pode trazer inúmeros benefícios para a sua vida e carreira, além de te manter mais motivado e ciente de si.

Faça um planejamento

Escrever os sonhos é motivador porque permite que você se aproxime e visualize seus planos. Colocar no papel amplia a visão de seus projetos e, consequentemente, as possibilidades para alcançá-los.

Se você pretende comprar uma casa, por exemplo, precisará direcionar uma parte de seus rendimentos para a poupança. Portanto, estabeleça metas e seja racional e objetivo caso precise abrir mão de algo.

Pense positivo

Toda vez que um pensamento desanimador invadir a sua mente, substitua-o por uma ideia positiva. Pois a jornada fica mais leve a partir dessa pequena alteração. Claro que não é possível policiar cada pensamento, já que eles são involuntários.

Mas entenda que são apenas pensamentos. E que eles não se tornarão uma condição real desde que você não os alimente. Portanto, adquira o hábito de observar o que sua mente pensa. Você pode se surpreender com a energia gasta ao focar em algo que acrescenta dúvida, medo e insegurança.

Mantenha a determinação

Uma pessoa focada é aquela que consegue desviar o olhar das adversidades e voltar-se para os resultados finais. Tendo isso em mente, fica mais fácil não se distrair com as dificuldades do caminho. Mas sim pensar que você enfrenta tais situações porque semeia algo maior e mais significativo que está prestes a germinar.

Se você deseja melhorar ainda mais sua qualidade de vida, confira nosso novo treinamento! Gostou das nossas dicas? Compartilhe este post nas suas redes sociais!


0 Comment

Would you like to join the discussion? Feel free to contribute!

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

É possível melhorar… 22 de junho de 2018 melhorar resultados liderança 4 mitos de liderança… 22 de junho de 2018