BLOG Maurino Veiga

Compartilhando conhecimentos e uma boa leitura.

22 jun

Conheça 5 passos para melhorar a motivação pessoal

Blog, Comunicação Eficaz, Empreendedorismo, Liderança de Alto Desempenho, Motivação No Response

A motivação pessoal é crucial para que você consiga atingir seus objetivos e se tornar uma pessoa mais satisfeita, realizada e com maior bem-estar. Então, conheça aqui 5 dicas que irão desenvolver ou otimizar a sua automotivação, ajudando-o tanto na vida profissional quanto pessoal.

1. Inicie o processo de motivação pessoal

Em primeiro lugar, existem algumas atitudes que são importantes ser inicialmente trabalhadas para que você consiga desenvolver seus objetivos com maior motivação. Algumas delas são:

Mantenha a organização

Se o que deseja é ter maior motivação pessoal para lidar com a rotina em casa ou no trabalho, o ideal é mentalizar esse propósito e organizar-se também fisicamente. Isto é, mantendo seu ambiente de trabalho arrumado e bem estruturado para não se perder em tanta confusão.

Acredite em você

Se o seu objetivo foi traçado, acredite que com comprometimento e esforço ele pode ser conquistado. Memorize todos os seus bons resultados já obtidos anteriormente e mantenha o foco para atingir sua meta.

Pare de reclamar

Uma das piores atitudes para a conquista de metas é a vitimização e o reclamar contínuos. Por isso, ao focar nos seus objetivos, trabalhe e lute em prol deles e pare de ficar apenas salientando os problemas.

2. Trabalhe o autoconhecimento

A desmotivação pessoal e profissional pode ser causada por inadequação àquela determinada função.

Por isso, trabalhar o autoconhecimento é uma maneira de aprender e conhecer suas próprias habilidades, além de utilizar suas competências em prol de melhores resultados.

3. Formule metas

Registre em um papel todos os seus objetivos. Depois, defina as prioridades de cada uma dessas metas, determinando um prazo viável para que sejam conquistadas. Isso fará com que você estimule grandiosamente a sua motivação pessoal.

4. Pense positivamente

Algumas pessoas possuem maior facilidade para lidar com os desafios. Outras são menos otimistas e precisam trabalhar essa habilidade para ter maior controle emocional e atingir seus objetivos com maior facilidade.

Para desenvolver o otimismo, não se esqueça de:

  1. Retomar um antigo problema que você conseguiu resolver.
  2. Relembrar quais atitudes o ajudaram a solucionar esse problema.
  3. Relembrar a sua sensação ao conseguir atingir esse objetivo.

Pronto! Agora você está preparado para trabalhar suas metas de maneira mais otimista! E não se esqueça: além de focar nos seus objetivos, saiba identificar e trabalhar suas limitações diariamente.

Para isso, você pode contar com a ajuda de profissionais (como psicólogos ou coachs) que, aos poucos, vão ajudá-lo a ser uma pessoa cada vez mais corajosa e ousada.

5. Direcione a energia para a boa execução das tarefas

Saiba gerenciar a energia que possui para executar bem suas tarefas. Para isso, durante a sua rotina procure:

Faça pequenas pausas

Ao longo do dia, pequenos intervalos de 5 a 10 minutos a cada uma hora e meia irão restabelecer sua energia e aumentar seu rendimento.

Evite distrações

Para desenvolver bem seu trabalho, tenha comprometimento com o que está sendo feito e evite distrações.

Faça uma coisa de cada vez

Desenvolva e finalize uma tarefa de cada vez, tendo maior organização e eficiência para executar o seu trabalho.

Para desenvolver a motivação pessoal, uma série de atitudes devem ser adotadas para que você consiga realizar suas tarefas com mais autonomia e renovar sua confiança continuamente.

Por isso, não se esqueça de implementá-las na sua rotina e assim se tornar uma pessoa mais realizada pessoal e profissionalmente.

Gostou das nossas dicas sobre motivação pessoal? Não deixe de nos seguir no Facebook, no Twitter, no Instagram, no LinkedIn e no YouTube para ficar por dentro de outras novidades!


0 Comment

Would you like to join the discussion? Feel free to contribute!

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

6 dicas para vender m… 15 de março de 2018 vender mais melhorar resultados É possível melhorar… 22 de junho de 2018